Em São Paulo, a cidade mais rica do Brasil, cerca de 500 famílias vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza. Muitas dessas famílias estão concentradas em ocupações e cortiços, locais com forte presença de gangues que promovem a normalização do crime, da violência e das drogas em meio a crianças e adolescentes.
Para combater a pobreza geracional e a criminalização infantil, nosso projeto de acolhimento em São Paulo oferece um programa de contraturno escolar com uma programação completa para crianças e adolescentes de 6 a 19 anos.
Com o intuito de promover o desenvolvimento integral dos participantes, nossas atividades abrangem os aspectos físico, intelectual, emocional e espiritual. As aulas incluem alfabetização, inglês, computação, nutrição, inteligência emocional, oficinas criativas, jiu-jitsu e teatro.
Para os adolescentes, temos um programa de capacitação profissional com cursos de inglês, computação e mais de 100 cursos on-line.
Também estendemos nosso cuidado às famílias, promovendo cursos profissionalizantes, eventos de saúde pública e feiras comunitárias. Acreditamos que só é possível transformar a realidade de uma criança quando apoiamos todo o seu entorno.
Além de todo o trabalho que realizamos em nosso centro, oferecemos oficinas de prevenção ao abuso sexual para crianças e capacitação para professores e gestores em escolas públicas.
Gerente do Projeto
Agente Social
Educador Social
Nutricionista
Educadora Social
Professor de Jiu Jitsu
Gerente do Projeto
Agente Social
Educador Social
Nutricionista
Educadora Social
Professor de Jiu Jitsu